Avengers: Age of Ultron, a definição do "É RUIM, MAS É BOM"

Sem Comentarios


     Sabe aquela lição 'Nunca crie expectativa'? Então, ela não funciona muito bem na vida real, principalmente quando a expectativas vem de trailers espetaculares de um do filmes mais esperados do ano!
     
     OK, eu li 'A era de Ultron', que é uma história bem meia boca, e logo de cara associei o filme a HQ. Então eu não deveria ficar surpreso com o filme, certo? Errado. Quem acompanhou os trailers sabe que era quase impossível não se empolgar. Hulkbuster vs. Hulk, um pulo em conjunto que mostra muito da excelência das HQ, a aparição do Visão sem revelar muito que é pra causar o suspense, ou seja : É IMPOSSÍVEL NÃO SE EMPOLGAR. Mas ai eu descubro que o filme não tem absolutamente NADA a ver com a HQ, o que significa que minhas expectativas deveriam baixar, certo?! Errado de novo. A partir do momento que você sabe que a história em que o filme será baseado pode não ser tão bosta, cara, a lição aprendida vai pro espaço!!     
     O que a MARVEL fez foi pegar um nome de impacto, mas com a história em cima de uma outra HQ. Depois de saber isso a unica coisa que consegui pensar foi: ESSE FILME VAI SER MUITO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA. Sabendo disso comecei a caçar tal HQ em questão. Depois de muito procurar, desisti (claro que o fato da revista ser de 1973 deve ter algo a ver com isso). Mesmo não lendo a hq que tanto procurei, fiquei bem mais tranquilo quanto a minha expectativa, e meio que deixei ela livre pra andar por ai! rsrsrs
     Só pra dar um ponto final nas HQs. Nessa edição de Avengers é mostrada a origem do Ultron, que foi criado pelo Dr. Pym (foi 5 heróis deferentes, mas isso não vem ao caso), passa pela criação do Visão, e vai até a primeira luta contra o Ultron, com vitória dos Avengers. Uma história simples, que aparentemente era só pegar e encher de efeitos visuais e explosões, e pronto, teríamos um filme OK. Mas...

     O filmes tem tudo o que um bom filme de ação precisa pra ser bom, mas quando ele acaba ficam muitas questões jogadas no ar, isso sem contar que do surgimento até a primeira luta com o Ultron se passa tão poucos minutos que chega a confundir a cabeça. Pra ajudar, 
a ""S.H.I.E.L.D."" aparece do nada, e sem nenhuma explicação. E isso é muito ruim, pois os filmes e as séries da MARVEL tem uma ligação direta, e pra quem acompanha Agente of S.H.I.E.L.D. isso foi uma surpresa não tão boa, por que agora fica a pergunta no ar: E na série, cadê? (quem acompanha a série sabe muito bem do que estou falando)
     Apesar das coisas ruins ficarem bem aparente, o filme tem muitas coisas boa, uma delas é que foi a primeira vez que você vê o Thor lutando e consegui levar ele a sério como um Deus. Stark finalmente abaixou a cabeça e viu que quem manda la é Capitão América (e a guerra civil, como fica?), isso é muito bom, porque só assim da pra ter alguma fé nos heróis como uma equipe. E por último, a última cena foi bem previsível, e muito parecido com o primeiro filme, porém a cena pós credito é simplesmente genial, mesmo que ela tenha 10 segundo, pois é a entrada perfeita pro terceiro filme.

     Mesmo com toda minha expectativa, eu sentei, relaxei e pensei bastante antes de escrever, justamente pra não deixar a minha alta expectativa seguida de decepção atrapalhar na análise geral do filme.
     Avengers: Age of Ultron é um filme forte de herói.
 Mas porrada, explosões e piadinhas ajudam, mas não tornam um filme bom. No primeiro deu certo porque a história era muito melhor. Porém, Age of Ultron é um filme com muitos altos e baixos, igual Transformers que no final você se pergunta se é realmente bom ou se são os efeitos visuais que dão essa ilusão! Dai o título: É RUIM, MAS É BOM!

back to top