Bright - Boa ideia, execução terrível (Sem Spoilers)

Sem Comentarios


     Bright é um filme original NETFLIX de ação e fantasia que, diferente das grandes obras que se aventuram nesse conjunto, se passa no presente ou em um futuro bem próximo. No elenco nós temos Will Smith, Joel Edgerton e Noomi Rapace. 
     Scott Ward(Will Smith) acaba de ganhar um novo parceiro, o orc Nick Jakoby(Joel Edgerton), um novato na corporação e totalmente inexperiente. Ao atenderem uma chama eles acabam encontrando um artefato antigo e perigoso, uma varinha mágica. Agora os dois parceiros terão que proteger a varinha para que ela não caia em mãos erradas.

     O filme se passa em um mundo no qual criaturas mágicas como elfos e orcs existem. Mas dessa vez colocando-os no mundo atual, fanzendo-os lidar com os problemas do dia a dia como um ser humano comum.
     Logo de cara o filme te ilude(sim, é isso mesmo) de que ele vai se aprofundar em um tema problemático e recorrente nesse universo, o preconceito dos humanos para com os orcs. O problema é que isso foi feito de forma tão superficial e tão desleixada que ficou caricato. Os orcs se vestem e agem como gangsteres, além de serem, segundo a introdução, frequentemente espancados e até mesmo mortos pela policia. Entretanto eles são extremamente fortes e, pelo que é mostrado, a policia está tendo um problema muito sério com a falta de funcionário. Ou seja, o jogo estava ganho, mas parece que os orcs não quiseram avançar. - Acho que sei qual foi o problema! Falta de verba para contratar atores.
Policiais federais dos magos
(vulgo Debi & Loyde)

     
O que me faz lembrar de um outro problema. O FILME TE ENTREGA PERSONAGENS QUE, TEORICAMENTE, SÃO FODÕES, MAS QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA. Isso acontece, em especial, com 3 personagens. O 2 primeiros, um elfo e um humano, são da policia federal dos Magos(WTF) que se colocam sempre com um postura de superioridade perante os outros. Frequentemente dão carteiradas, fazem ameaças, as vezes passando até a sensação de que nada pode feri-los. - Mas no fim das contas ELE NÃO FAZEM NADA. Isso até eles ouvirem o nome Leilah, que é a 3 personagem poderosíssima que não é tão poderosa assim. - Mas pelo menos ela tem um motivo pra existem na trama. Já os outros 2, NHÊ!
     Infelizmente o filme peca na parte que poderia salva-lo de todos esse vacilos, a construção do seu universo. Em um mundo no qual existem diversas criaturas como centauros, elfos, anões(que são sitados uma única vez), magos etc, são raríssimas as vezes que aparecem outras criaturas que não sejam orcs, fazendo parecer que eles têm grande relevância pra história, mas não é o caso.  - Cadê os anões Netflix?? #Gimlinãocutiuisso
     - Agora eu vou parar por aqui para não dar spoilers! =)

     Bright não entrega o que propõem e deixa a desejar em muitos aspectos importantes para qualquer filme, como personagens e continuidade. Claro que tem algumas cenas bem interessantes, mas que, se vistas em um quadro geral, não salvam um roteiro mal escrito e uma ambientação pobre, que, nesse caso, arrisco dizer que era a coisa importantes e deveria ter tido muita atenção e cuidado.

     - Mais uma bola fora hein, Netflix! =/ #Alódeathnote 


back to top